sábado, 7 de fevereiro de 2009

Saudade do Amor!


O Amor estava suspirando seus lindos versos pelos campos floridos da tranqüilidade fazendo seus mais belos planos para o futuro. À vista de longe a Saudade vindo em sua direção. Seu semblante mudou repentinamente! – Não de novo não! Tenho que evitar esse encontro, a Saudade não pode chegar perto de mim! Preciso me esconder no coração de alguém. Mais quem? Hoje é difícil encontrar um coração que me queira de verdade, vive falando no Amor, mais quando eu chego, eles ficam com medo e buscam a Saudade!
O Amor agachou atrás de um pé de flores vermelhas, observando de longe a Saudade, que não parava de procurá-lo e ele começou a reviver lembranças boas que apenas quem amou de verdade possa ter vivido e quanto mais ele lembrava mais a Saudade chegava perto. Ele suspirou baixinho: - Por favor! Comecem a amar mais, para aloja-me em seus corações e nunca mais sair! Sei que a Saudade em um coração apaixonado machuca, mas quando aceitar o Amor verdadeiro no coração, ele se torna uma rocha e nada pode feri-lo. - Olha quem está aqui! O grande e reverente o Amor. Mais uma vez você foi abandonado ao acaso por duas pessoas insensíveis? O Amor cabisbaixo levantou a cabeça devagar e balançou afirmando que sim. A Saudade imponente levantou o braço direito, bateu a mão esquerda no peito e olhando para cima disse: - A sua teimosia que te leva a essa situação, já te disse que ninguém acredita em você, eles podem até querê-lo, mais acabam ficando comigo mesmo, sua companhia inseparável... A Saudade! O Amor brando e compreensivo, como deve ser o amor, busca os olhos firmes da Saudade.  - Eu não sou para ser acreditado, porque eu não sou uma mentira. Eu sou para ser vivido, por que sou um sentimento. Não importa se você acredita ou não, quando eu chego você apenas me senti. - Bonitas palavras Amor, mas porque está sozinho agora?  - Está sozinho, pode significar que estamos no amor ou esperando por ele. Porém, poderá estar no meio de uma multidão vivendo a Saudade do reencontro e se faltar à pessoa amada estará incompleto, essa é a diferencia entre nós. Saudade! - Posso afirmar que você tem suas virtudes, mas acredite Amor, existem mais pessoas vivendo na Saudade do que desfrutando dos seus belos encantos. -Posso afirmar Saudade, a alegria que é quando uma pessoa que está com você encontra o Amor. O coração acelera, a voz fica rouca, tudo pára, sobrevive à magia do amor presente, é para esses momentos que existe o amor, e para os outros momentos... Esses podem ficar com você, Saudade! A Saudade demonstrou uma leve presença de desanimo às duras marteladas das palavras do Amor. - Se o Amor é magnífico assim, por que as pessoas vivem me chamando? Estou com Saudade, aparece! Você não me liga, estou com Saudade! - Saudade, entenda que nós dois caminhamos juntos. A saudade serve para lembra que amamos. A plenitude do amor é o encontro das duas almas que se amam; e a falta de uma da outra é percebido com a presença da Saudade. - Posso acredita que não somos inimigos? Balbuciou a Saudade. -Pode! Nós somos irmãos! E acredite, no amor não existem inimigos! Os dois se abraçaram e seguiram em busca de um novo coração para alojar suas maravilhas. Aonde existe Amor há Saudades e aonde há Saudades é por que está chegando um grande Amor.                                                       
Osvaldo Valério.

5 comentários:

  1. lindo, maravilhosooo... simplesmente apaixonante.. toca no fundo da alma e nos traz a realidade do verdadeiro sentido da vida...
    bjo
    te amo
    Bia

    ResponderExcluir
  2. O amor é algo que nem a ciência pode explicar... A saudade é ua dor que nos faz amar cada vez mais e mais intensamente. Sei como é "acredite"... Mas a saudade de ter quem nunca se teve ahh essa sim é mortificante!!!
    Adorei seu blog, suas palavras delicadas e apaixonadas.
    Me apaixonei pelo seu texto e por um amor que quero muito viver, mas fazer oq se a pessoa que o meu coração escolheu não escolheu a mim?!
    Amar é sofrer... Então o que temos que pensa é... Por quem vale a pena sofer??!

    ResponderExcluir
  3. Minuciosamente maravilhoso! Saudade existe para quem sabe ter...qdo amamos e não temos aquele que desejamos ao nosso lado, tudo nos falta, tudo é ausencia, tudo é saudade. Saudades e Amor são sentimentos que compartilham de uma mesma origem, por isso se complementam, que não sente saudade é porque não amou verdadeiramente! Parabens conseguiu alcançar a plenitude de tocar o coração! Beijos te amo

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente maravilhoso...
    De todos, esse é o meu preferido!

    Beijinhos

    ResponderExcluir