quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ECLIPSE.


Todos se preparavam chegou o grande dia, fogos de artifícios foram preparados com cuidado, às pessoas passavam de um lado para o outro comemorando a chegada. O Grande Criador mandou avisar a todos que era dia de festa, o nascimento do seu filho.
Na sala a movimentação mostrava a preocupação e o cuidado dos médicos para que tudo fosse perfeito. Passaram algumas horas e o médico foi o primeiro a sentir o seu calor, todos olharam para o Grande Criador e ele balançou a cabeça concordando com a perfeição que ele criará.
A senhora Delicadeza deitada na mesa do parto olhou para o Grande Criador.
- Qual será o nome dele?
O Criador pegou nos braços e levantou-o bem alto.
- Ele chamará Sol o invencível! E avise para todos que a festa começa agora e não tem dia para acabar, o meu filho nasceu.
No outro lado da cidade, movido por gritos e dores fortes a parteira conseguiu retira-la da barriga, a sua mãe Fonte de Luz olhou-a e sorriu. O barulho de fogos chamou sua atenção, sabia da festa que havia na cidade, pensou como seria bom se fosse para sua filha, porém na sala só estava ela e a parteira e ninguém ia comemorar aquele nascimento, além dela mesmo. A parteira perguntou qual seria o nome dela.
- Ela se chamará Lua, acalmará os corações e será testemunha dos enamorados.
E assim os dois cresceram cada um sendo preparado para sua missão. Porém o senhor Destino brincalhão que é resolveu unir os dois.
O Sol passeava pelos campos floridos, pensava nas palavras do seu pai. “Você vai ser o rei dos reis”, uma voz doce o chamou atenção, se deixou envolver por ela.
- Vire-se para mim. Quero ver se sua beleza acompanha a sua voz?
A Lua parou de cantar e virou se.
- Impressionante como és bela!
A Lua agradeceu timidamente.
- Meu nome é Sol, qual o seu?
A Lua ouvia sempre a sua mãe falar do Rei Sol, que todos se curvavam perante a ele, agora ela ali na frente dele.
- Lua! Meu nome é Lua.
-Aonde você se escondeu por tanto tempo?
- Minha mãe não gosta que saia de casa, está me preparando para uma missão.
- Que missão é essa?
- Não entendo direito, ela me disse que serei a Luz para os que vêem e não enxergam que eles olharão para o céu e iram ver em mim uma esperança.
- Eu sou treinado desde quando nasci para ser a Fonte da vida. Respondeu o Sol.
Os dois ficaram conversando cada um contando sua missão.
Junto com o Destino o senhor Cupido atirou uma flecha e ali nasceu um grande amor proibido.
O Sol voltou para casa correu para o grande Criador que lia no silêncio do paraíso.
- Encontrei a minha companheira de vida, a quero do meu lado para sempre.
O Grande Criador olhou calmamente. – Esquece! Sua missão não permite companheira!
- O senhor não está entendendo, sem ela não tem missão nenhuma.
O Criador levantou olhou para ele, sentia seu calor, isso acontecia sempre que o Sol era desafiado, e áspero respondeu: - Você não tem escolha, vai cumprir sua missão independente da sua vontade! Agora saia.
Os dias passaram o Sol não tocou mais no assunto até o dia que entrou na casa com a Lua.
O Grande Criador ao vê-la estremeceu deu um soco na mesa. -É armação do Destino, é o único que atrapalha meus planos, tudo vai bem, o Destino aparece os planos acabam e ficamos ao acaso dele, mais dessa vez ele não vai atrapalhar. O Sol não pode ficar com a Lua é impossível!
- O que faz aqui com ela?
- Vim dizer que aonde eu for ela irá comigo.
O Criador enfurecido de raiva gritou: - Disse-te que não quero! Você não pode ter companhia, larga ele e saia daqui agora. Apontava para porta. A Lua estremeceu de medo e ameaçou sair. O Sol a segurou.
- Você não vai a lugar nenhum! Virou para o Criador: - Preparou-me para ser um Rei e como Rei faço minhas próprias escolhas, se não a aceita, irei embora, viverei como um qualquer mais viverei com ela. O Sol virou para sair, quando Delicadeza e Fonte de Luz entram na sala de mãos dadas.
As duas pronunciaram juntas: - Meus filhos escutem o Grande Criador, é impossível a união de vocês. - Sol você foi criado para dar a luz para milhares de terrestres, sem você não haverá vida nos Planetas.
- Ela irá comigo, ficará ao meu lado.
- Não! Gritou o Grande Criador.
Delicadeza acariciou o filho: - Filho! Fomos criados para uma missão e temos que cumpri-la mesmo que cause dor para quem amamos.
O Sol respondeu tão eufórico, que seu calor esquentava todos que ali estavam: - Nada e nem ninguém vai me separar dela.
A Lua tocou nele e foi o acalmando e esfriando-o: - Meu amor eu entendo o que sua mãe está dizendo tudo ficou mais claro para mim, não podemos deixar nosso orgulho falar mais alto, você precisa cumprir sua missão.
O Sol não gostou e gritou com ela: - Assim que você me ama? Estou deixando meu trono por você e me disse que agora está tudo mais claro.
A Lua acariciou-o: Nem a eternidade nos separará. Se não poderei ficar ao seu lado ficarei na sua frente, o seu calor me iluminará, ficarei em orbita para sempre ser aquecida pela sua luz.
- Não posso aceitar! Como viverei olhando para você sem poder te tocar?
O Grande Criador emocionado pela cena pronunciou: - Permitirei que vocês se encontrem por pouco tempo e nessa hora tudo ficará escuro para que ninguém os veja e darei o nome de Eclipse Solar para que todos saibam que esse momento é único para os dois.
O Sol revoltado não aceitou. A Lua virou para o Grande Criador e respondeu: - Pois eu aceito. Ficar um segundo ao lado dele é viver a eternidade esperando esse segundo.
O Sol virou para a Lua: - Você lembra a canção que cantava no dia que a conheci?
- Lembro!
- Cante ela para mim.
- Cantarei todos os dias, ouvirá sempre minha voz por perto e quando ouvir a parte que você me interrompeu é porque estarei ao seu lado.
O Grande Criador se pronunciou: - Agora vocês partiram para cumprir suas missões.
O Sol gritou bem alto para toda a cidade ouvir.
- Não fugirei da minha missão, contudo amaldiçôo os terrestres, ninguém conseguirá olhar direto para mim, quem ficar exposto a mim terá a pele queimada, se alguém tentar tocar em mim será estorricado e buscarei um jeito de acabar com eles e mostrarei a eles a minha ira.
O Grande Criador preocupado criou algumas barreiras para filtrar o calor do Sol, contudo se preocupou com a Senhora Ignorância que ia acabar com eles.
A despedida foi triste.
Fonte de Luz pediu para Lua não ir, sempre soube da missão da filha, mas não queria vê-la viver na solidão somente para acompanhar o Sol.
A Lua beijou a mãe e disse: - Somente entende o amor que o vive.
Os dois foram lançados no Universo. De dia Sol esquenta tudo com sua ira e a Lua vem na noite cantarolando para esfriar o seu amado, esperando o dia que os dois se encontrarão por alguns segundos.
O Grande Criador virou para o Destino: - Você aprontou mais uma, colocou em prova um Universo inteiro.
- Foi para essa missão que você me criou, tornar possíveis encontros e desencontros, tudo aquilo que toco há um propósito, não tenho culpa que a Senhora Ignorância não permite que eles enxerguem a sua missão.
O Grande Criador deu uma gargalhada: - Se a vida fosse fácil, não haveria beleza nela, o bonito da vida são os desafios, as conquistas, eles sim farão o mundo se mover e no final tudo que criei terá suas experiências, voltaram para mim e faremos uma grande festa juntos. Sorrindo os dois seguiram seus caminhos.

Osvaldo Valério

4 comentários:

  1. Parabéns. Muito bom e bem escrito.
    De fato o Destino está sempre aprontando rsss.
    Abraços - Lucia

    ResponderExcluir
  2. Sempre que acontecer um eclipse eu lembrarei que eles estão namorando por segundos...rsrs

    bjinho

    ResponderExcluir
  3. Aah que linda historia... amo romances... lembrarei sempre dessa historia quando acontecer um Eclipse...

    bjo da sua priminha... Lu

    ResponderExcluir
  4. Querido,

    Muito lindo, amei !!

    Parabéns !!

    Beijokas,

    Faby

    ResponderExcluir