sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Amor de mãe


Amor de mãe! 
Carrega no rosto a marca reluzente do amor eterno e na barriga a fonte inesgotável de vida, nas mãos transita a mais doce forma de carinho.
Escancara no peito a responsabilidade de ser à apaziguadora do elo familiar, ensinando que a única forma de união e na base do amor. E afável diante de um gesto de demonstração de afeto, comovendo o país com suas lágrimas de desespero pela perda de um fruto teu, porém, move montanhas, atravessa mares para combater a injustiça, elevando sua voz na barreira do som, gritando: - Tira a mão do meu filho! No jardim do amor é a única rosa que é pura, pode murchar um pouco no decorrer das estações, contudo carrega no coração o estimulo exalador do mais belo perfume que ela apenas doa, sem cobra nada, uns chamam de rosa, outros de amor de mãe. Esse amor que ultrapassa grades para abraçar seu filho preso, buscando na fé inabalável a proteção que ele precisa. Uma mãe nunca desiste do teu filho, mesmo que não esteja com você agora, mais você sempre estará com ela, porque ao nascer deixou uma parte de você no coração dela. Queria poder criar palavras novas para definir o amor de uma mãe, mais a minha imaginação é limitada, então, atrevo a dizer somente: - O amor de mãe é inexplicável.  
Osvaldo Valério

4 comentários:

  1. Lindo texto, Osvaldo! Penso que, o amor que mais nos aproxima do Amor Divino é o amor materno...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Amor de mãe é o mais preciosa e a forma mais real que podemos ver que realmente esse sentimento existe! Simplesmente maravilhoso!
    bjoo
    te amo

    ResponderExcluir
  3. Que forma mais linda de demostrar o sentimento mais verdadeiro e mais puro de todos os que conheço ..... o amor de mãe. Parabens Osvaldo!!!

    ResponderExcluir
  4. Que linda forma de explicar o sentimento mais lindo e mais puro de todos...o amor de mãe.
    Parabens Osvaldo!!!!!

    ResponderExcluir